Ruy Barbosa: Professora Célia lança candidatura a vereadora com apoio de Rui Oliveira -coordenador geral da APLB Sindicato
Nas próximas eleições municipais a serem realizadas, dia 06 de outubro de 2024, a cidade de Ruy Barbosa, localizada no Território do Piemonte do Paraguaçu, terá a oportunidade de eleger a candidata a vereadora, a professora Célia Regina Evangelista da Paixão, pelo MDB, na coligação de oposição.
A pedagoga Célia tem 58 anos, casada, mãe de dois filhos, natural de Ruy Barbosa com uma vasta atuação e militância na área da educação como tutora Acadêmica, Coordenadora Pedagógica dentre várias outras atuações na área da educação se coloca na condição de candidata a vereadora para ás próximas eleições municipais com o lema: “Luta e Ação pela educação”.
A educadora com uma longa atuação no serviço público, Célia ressaltou em entrevista ao nosso site (tribuna da Chapada) que a sua candidatura vai além da representação de sua categoria profissional e que seu compromisso é com toda a população de Ruy Barbosa, sobretudo, os mais vulneráveis.
A candidata Célia tem uma atuação histórica e bem ativa e participativa nos movimentos sociais, associações e na APLB – sindicato do municipio, onde nunca se negou a lutar por melhores condições de trabalho e dignidade humana durante a sua trajetória profissional. A candidata tem apoio da entidade sindicada (APLB) e de varais outras lideranças comunitárias e seguimentos sociais do municipio.
Quando perguntada por que ser candidata a vereadora, ela respondeu que: “Por que, acredito no poder da transformação social por meio da câmara de vereadores, principalmente, quando se preocupamos com a situação do povo da nossa cidade, sobretudo os mais pobres, algo que estamos conhecendo melhor agora, quando vamos a campo fazer campanha. ” Ou seja, a candidata demostra uma preocupação muito grande principalmente com os índices sociais atrelado a pobreza no municipio de Ruy Barbosa.
Propostas para educação e saúde
Célia, destacou a necessidade urgente que a Policlínica que tem na cidade faça plantão nos finais de semana para não deixar a população desamparada quanto a saúde, bem como a candidata destacou também a importância de fazer uma avaliação das necessidades básicas de saúde dos bairros para atender nos PSFs as demandas que são específicas de cada um.
Na área da educação a candidata apresentou duas propostas também ao nosso site, como: “1- Refazer o PCR (Plano de cargo e remuneração do professor). Dentro das leis vigentes da educação; 2- Acompanhar e avaliar o PME (Plano Municipal de Educação. ”
Propostas estas que foram construídas coletivamente em diálogo com os moradores da sede, profissionais das respectivas áreas e moradores das comunidades rurais do municipio. Segundo a candidata o que falta para Ruy Barbosa se desenvolver é seriedade e honestidade na aplicação dos recursos públicos e um olhar mais apurado para as famílias em vulnerabilidade social, algo que segundo ela não tem acontecido no municipio.
Por fim, em suas considerações finais a candidata concluiu a sua entrevista dizendo que: “Precisamos ser políticos sérios, sem pensar nos nossos interesses e sim nas necessidades do povo que por lei tem direitos constitucionais e deverão serem respeitados. ”
Tribuna da Chapada