Ruy Barbosa: Diante da rejeição popular dos atuais vereadores, Ludmila Mendes, desponta como uma das favoritas a ocupar vaga na Câmara Municipal
Nas próximas eleições municipais a serem realizadas, dia 06 de outubro de 2024, a cidade de Ruy Barbosa, localizada no Território do Piemonte do Paraguaçu, terá a oportunidade de eleger a candidata a vereadora Ludmila Mendes, pelo PMB, (Partido da Mulher Brasileira) na coligação de oposição, diante da rejeição popular dos atuais vereadores (as) que são acusados por munícipes de não cumprirem o seu papel de legislador.
Ludmila é nascida na cidade de Ruy Barbosa, 42 anos, casada e filha de Maria Josélia Mendes Ramon e Neta de Eufrasio Mendes. Viveu na cidade de Ruy Barbosa até os 17 anos logo resolveu ir em busca de um futuro melhor e de mais oportunidade quando foi se juntar aos seus irmãos na cidade de São Gonçalo (RJ), mas nunca deixou de vir em sua cidade natal rever sua família e amigos. Aos 20 retorna para Ruy Barbosa como microempreendedora, onde abre uma pizzaria que passa ser sucesso na cidade para além do seu envolvimento com a comunidade e as causas sociais.
A candidata Ludmila Mendes sempre foi uma mulher “a frente do seu tempo” e nunca concordou com as injustiças sociais, inclusive sonha ainda em fazer faculdade de direito. Em contato com nosso site ela nos relatou que sempre sonhou com uma Ruy Barbosa melhor e mais desenvolvidas, onde os munícipes da cidade não tenha a necessidade de sair do município para trabalhar ou buscar outras oportunidades como ela fez no passado.
Ludmila Mendes tem uma atuação histórica e bem participativa nos movimentos sociais e associações de bairros na luta por melhores condições de vida da população desde 2013, quando ela iniciou a sua militância politica ainda em Feira de Santana no movimento que buscava por direitos dos ambulantes, visto que a mesma também era ambulante e tinha uma coibis de vender lanches, para além disso quando Ludmila retornou para Ruy Barbosa começou a fazer vídeos denunciando o descaso da gestão pública municipal em áreas vitais.
No período da pandemia ela foi as ruas manifestar pelo direito de poder trabalhar diante das medidas de restrição que prejudicava, sobretudo, os micro-empreendedores da cidade de Ruy Barbosa. Mendes defende também o envolvimento cada vez maior de mulheres com a politica local como forma de transformação social.
Propostas para educação e saúde:
Mendes, destacou que na área da educação ela vê a necessidade de ampliar alimentação das crianças por meio da merenda escolar, visto que segundo ela muitas crianças chegam na escola sem se alimentar direito por não ter em casa. Para além disso ela destacou a importância de fiscalizar as escolas da rede municipal em todos os aspectos políticos e pedagógicos, sobretudo, no que diz respeito a situação de bem estar do alunado.
Na área da saúde ela propõem ampliar e fortalecer a fiscalização aos postos de saúde bem como está buscando recursos junto a gestão para investir, principalmente, na área da mulher que segundo ela no município não tem ginecologista, pediatra e outras especialidades que são necessárias, sobretudo, para os mais pobres.
Por fim, em suas considerações finais a candidata concluiu a sua entrevista dizendo que: “Acredita que pode dar uma grande contribuição como vereadora ao município propondo políticas públicas que venha melhorar a qualidade de vida dos mais vulneráveis do município.”
Tribuna da Chapada