Blog

Tragédia na BR-242: Testemunha que presenciou colisão conta detalhes do acidente

O trágico acidente ocorrido no final da tarde do último domingo, dia 30, que vitimou 11 pessoas da cidade de Ruy Barbosa, ainda gera diversos questionamentos. A colisão frontal na BR-242, a cerca de 3 km do Zuca, no sentido Itaberaba, envolveu uma van e uma carreta. Apenas dois passageiros sobreviveram, além do motorista da van e da carreta.

Um dos principais questionamentos refere-se à causa do acidente. Nosso site entrevistou uma testemunha que presenciou o ocorrido e prestou socorro às vítimas. O entrevistado, Cesar, estava em uma moto azul e, ao ultrapassar a carreta, passou pela van. Ao olhar no retrovisor, ele testemunhou o acidente.

A testemunha relatou, em áudio ao site Ruy Barbosa Noticias que a carreta invadiu a contramão após uma curva e tentou frear. Nesse momento, a van, que vinha no sentido contrário, tentou desviar para a esquerda, mas acabou colidindo de frente com a carreta.

Tentamos contato com o motorista da van, mas ele não estava em condições psicológicas de falar. Já o motorista da carreta não tivemos contato. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista da carreta deixou o local imediatamente após o acidente. Na segunda-feira (31), o motorista se apresentou na delegacia, prestou depoimento e foi liberado. O motorista da van também foi ouvido. A polícia, no entanto, não divulgou o conteúdo dos depoimentos.

É importante destacar que a polícia está investigando as causas do acidente por meio de perícias e ouvindo outras testemunhas. Nossas informações extraoficiais é de uma testemunha que presenciou o acidente e teve o desejo de se expressar. 

As vítimas que partiram são Flávio Silva Boaventura, Franciele Boaventura, Enoi Silva Boaventura, Ana Lucia Rocha de Oliveira, Samuel Oliveira, Isael Oliveira, Eloisa Boaventura Dias, Luciene Boaventura de Oliveira, Sofia, Romário e Vitor.  O velório aconteceu no Ginásio de Esportes nesta segunda-feira (31) e o sepultamento aconteceu na terça-feira dia (01), no Cemitério Bosque da Paz (cemitério novo).

Acompanhe o áudio do relato da testemunha na integra em nosso Instagram @tribuna_da_chpada

Fonte: Ruy Barbosa Noticias

tribunadachapada.com

Prof. Rodriggo Santana é o editor chefe e responsável pelo site Tribuna da Chapada e atualmente professor da Rede Estadual formado em História pela UNEB campus XIII de Itaberaba, radialista de formação habilitado com DRT para atuar no Rádio e TV, pós graduado em Jornalismo digital e comentarista político do Jornal do Meio Dia da Nova Web FM de Seabra.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo