Seabra: Funcionária Pública há 18 anos, Márcia Amada, desponta como uma das alternativas à presidência do PT no município

No próximo dia (06) acontece, o Processo de Eleições Diretas (PED) 2025 do Partido dos Trabalhadores, onde são eleitos os dirigentes e presidentes municipais, estaduais e nacional da legenda. Em Seabra no Território da Chapada Diamantina não será diferente e o Partido dos Trabalhadores (PT) local apresenta duas candidaturas, para presidência da legenda no municipio com destaque para candidatura de Márcia Amada.
Em entrevista, ao nosso site (Tribuna da Chapada), ela avalia que a sua candidatura: “Representa a construção de um PT Municipal fortalecido tendo com objetivo, a continuação de um compromisso político com o que acreditamos, e que está mais alinhado com as nossas posições. Esta construção coletiva de esquerda do Partido dos Trabalhadores tem um compromisso inabalável com o socialismo como objetivo estratégico. Reafirmando o socialismo não como uma mera citação, mas como um objetivo a ser alcançado através do aprofundamento da democracia e da participação popular, defendendo um PT vinculado às lutas do povo brasileiro, engajado na construção de uma sociedade mais justa, solidária e norteada pelos princípios históricos da fundação do partido.”
Márcia Amada é ativista ambiental, defensora dos direitos humanos, amante da literatura da poesia, da música e tudo que eleva o seu espírito. Ela é formada em Letras/UNEB e pós-graduanda em Gestão Pública. Funcionária Pública Municipal há 18 Anos. Lotada na Secretaria de Saúde como Técnica em Agente de Endemias atua no núcleo de Educação Permanente em Saúde e no Registro Geográfico do Centro de Endemias de Seabra. Exercendo atualmente o cargo de Diretora da instituição.
A trajetória política da candidata começou desde os movimentos pastorais da igreja, com a Pastoral da Juventude, os grupos culturais, com o saudoso Grupo Cultural Pedro Madalena, o Movimento Estudantil Universitário, e a candidatura a Vereadora em Seabra nas eleições municipais de 2024. Márcia sempre participou ativamente em espaços públicos de discussões e construções coletivas, como Congressos, Audiências Públicas e Conferências, já tendo representado o município a nível Estadual e Nacional.
Segundo as diretrizes do partido esse processo de eleições internas tem como objetivo não apenas eleger presidentes, executivas, formar diretórios e promover a composição das chapas na disputa, mas também aprofundar a democracia e os debates em prol de um partido mais plural, com representatividade de vários segmentos da sociedade e com diversidade na defesa da justiça social e igualitária, com a garantia de que as decisões partidárias sejam tomadas de maneira participativa.
Por fim, as eleições acontecem no proximo final de semana no Colégio Estadual de Seabra (CES) das 9:00h ás 17:00h e para participar do PED 2025 basta estar filiado ou filiada, ou se filiar ao Partido dos Trabalhadores.
Tribuna da Chapada