Chapada Diamatina

Lençóis: Polícia Civil da Bahia prende empresário apontado como chefe de rede de exploração sexual de adolescentes

A Polícia Civil da Bahia cumpriu, na ultima quinta-feira (02/10/2025), mandado de prisão temporária expedido contra empresário do ramo de hotelaria investigado pela prática dos crimes de estupro de vulnerável, favorecimento da prostituição e outras formas de exploração sexual de adolescente e induzimento à fuga, sendo ele apontado como chefe de uma rede de exploração sexual infantojuvenil no município de Lençóis, na Chapada Diamantina.

De acordo com as investigações, o alvo do mandado – conhecido empresário o Sr. Laércio de Souza Silva de 59 anos, do setor hoteleiro e proprietário de rede de hotéis e pousadas na região – vinha mantendo relações sexuais há pelo menos dois anos com adolescente de quatorze anos de idade, em troca de valores em dinheiro, presentes e viagens.

Informações reunidas nos inquéritos policiais instaurados apontam que o investigado habitualmente recebia vítimas menores de idade em ao menos uma das pousadas de sua propriedade, onde ocorriam a maior parte dos abusos sexuais, acompanhados de ofertas de vantagens materiais. Ao tomar conhecimento da investigação, o investigado se evadiu do município de Lençóis/BA, passando a ser monitorado pela Polícia Civil por meio de técnicas de investigação criminal tecnológica.

Na manhã da ultima, quinta-feira, ao ser localizado no município de Seabra/BA, agentes do Grupo de Apoio Técnico e Tático Operacional (GATTI/Diamantina), da 13ª COORPIN/Seabra, deram cumprimento ao mandado de prisão.

As apurações realizadas pela Polícia Civil prosseguem com o objetivo de identificar outras vítimas e eventuais participantes do esquema criminoso.

Fonte: Polícia Civil da Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo