Itaberaba

SAMU de Itaberaba emite nota sobre demora no atendimento a vítima de acidente na Feira Nova

Na noite do último sábado, 11 de outubro de 2025, um grave acidente ocorreu nas imediações da Feira Nova, em Itaberaba, envolvendo um homem maior de idade, cuja identidade ainda não foi divulgada. O paciente ficou gravemente ferido, agonizando no chão, o que gerou preocupação e reclamações nas redes sociais sobre a demora no atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

De acordo com relatos de testemunhas, o homem apresentava fortes dores pelo corpo e a situação se tornou crítica antes da chegada da equipe de socorro. As imagens e vídeos do momento circularam amplamente nas redes sociais, intensificando o clamor por uma resposta rápida do SAMU.

Em resposta à insatisfação pública e aos seguidores do canal de comunicação a equipe de jornalismo do TRIBUNA DA CHAPADA entrou em contato com a coordenadora do SAMU de Itaberaba, Isabela Ribeiro, e solicitou um esclarecimneto e de imediato a mesma emitiu uma nota esclarecendo os motivos da demora no atendimento.

Segundo a nota, o atraso foi causado por um problema de comunicação com a Central de Regulação, localizada em Seabra. Naquele momento, a ambulância avançada do SAMU estava em deslocamento para atender outra ocorrência de acidente, levando à necessidade de acionar inicialmente a unidade básica para estabilizar o paciente até a chegada da equipe avançada.

A nota do SAMU destaca: “Pedimos desculpas pela demora no atendimento. As providências já foram tomadas e um protocolo foi aberto junto à Central para apurar o ocorrido e evitar que situações como essa voltem a acontecer. Reforçamos que, dia após dia, seguimos trabalhando com compromisso e dedicação para aprimorar nossos serviços e garantir o melhor atendimento possível a todos.

Até o fechamento desta matéria, não havia informações oficiais e detalhadas sobre a dinâmica do acidente ou o estado de saúde do paciente, mas de acordo com informações extraoficiais a vitima foi atropelada por uma condutora que fazia uso de bebida acoólica, praticando manobras arriscada, onde diante do acidente ela terminou evadido do local sem prestar socorro a vitima. A Guarda Municipal e a Polícia Militar, estiveram no local, porém ainda não divulgaram o boletim da ocorrência para confirmamos as informações.

A situação evidencia a importância de uma comunicação eficiente entre os serviços de emergência, além da necessidade de um atendimento ágil em situações críticas. A comunidade aguarda ansiosamente mais informações sobre a saúde do acidentado e as medidas que serão tomadas para evitar que episódios semelhantes se repitam no futuro.

Tribuna da Chapada

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo