Futebol: Seleção de Itaberaba conhece seus adversários para o intermunicipal 2025

Na manhã deste sábado (26), no evento oficial de lançamento do Intermunicipal 2025, a seleção de Itaberaba conheceu seus adversários na primeira fase de grupos da competição. Conforme o sorteio, a seleção de Itaberaba participará do grupo 03 com as seleções de Anguera, Serra Preta e Tapiramutá. A seleção itaberabense estreia na competição no dia 10 de agosto, em casa, contra a seleção de Tapiramutá, sendo a única do grupo a ter vencido o Intermunicipal em 2016.
O evento de lançamento foi fechado e promovido pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), reunindo ligas participantes e convidados especiais. Na ocasião, foram divulgadas as seleções confirmadas, a formação dos grupos e a tabela de jogos. A bola começa a rolar já no fim de semana seguinte, com partidas em todo o estado, inclusive na cidade de Itaberaba.
No último dia 20 de março, representantes da Liga Desportiva de Itaberaba (LDI) estiveram em Salvador, na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBI), para realizar a inscrição da seleção de Itaberaba no Intermunicipal. Estiveram presentes o presidente da Liga Desportiva de Itaberaba, João Henrique Rios; o vice-presidente, Carlos Roberto Silva; o diretor administrativo, Weslei dos Santos; e o diretor técnico, João Carigé. O grupo foi recepcionado pela diretora de competições da entidade, Taíse Galvão. No encontro, eles revelaram à dirigente detalhes do planejamento para a disputa. Campeã do Intermunicipal em 2016, a seleção da cidade vai em busca do bicampeonato.
A seleção itaberabense já iniciou a preparação para o Intermunicipal 2025, inclusive realizando dois jogos amistosos contra a atual campeã da última competição, a seleção de Castro Alves, onde perdeu o primeiro jogo por 2×0 e empatou o segundo, realizado ontem (26), no Estádio da Primavera, no município de Itaberaba.
A temporada 2025 promete manter viva essa tradição e emocionar torcedores de todas as regiões do estado. Segue abaixo tabela completa dos jogos do intermunicipla 2025.
Por: Prof. Rodriggo Santana – Tribuna da Chapada