Itaberaba: Acidente envolvendo três veículos em cruzamento de semáforo deixa motociclista em estado grave
Na manhã de hoje (12) por volta das 5:30h da manhã o SAMU e a equipe do Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a um acidente de trânsito, envolvendo uma caminhoneta D10 e duas motocicletas, na Avenida Luís Viana Filho, em frente ao antigo restaurante Água na Boca, mais precisamente no cruzamento do semáforo.
Informações do SAMU dão conta que, ao chegar ao local do acidente não havia mais vítimas. No total, foram duas vítimas: uma saiu por meios próprios e a outra havia sido removida pelo Corpo de Bombeiros que prontamente fez os primeiros procedimentos e encaminhou a vítima à unidade hospitalar para avaliação e cuidados médicos.
Diante da situação a equipe do SAMU (USA) deslocou-se até a UPA da cidade, onde encontrou o paciente ainda na maca dos bombeiros, sem ter sido recebido pela unidade. Diante da gravidade, a equipe assumiu imediatamente o atendimento: removeu o paciente para a ambulância, realizou intubação (IOT), acesso venoso periférico, administração de medicações e conduziu ao HRPP (Hospital Regional do Piemonte do Paraguaçu) devido à instabilidade e criticidade do caso.
Evolução do paciente:
Segundo nota emitida pelo SAMU: “Paciente masculino, 25 anos, vítima de colisão carro x moto em via pública. Apresentava TCE grave, trauma torácico e abdominal, fratura exposta em MSD, múltiplas escoriações, hemodinamicamente instável (hipotenso, taquicárdico, descorado), com crepitação em base de hemotórax esquerdo e SpO₂ 92%. Havia sangue em orofaringe. A equipe realizou estabilização com IOT sem sedação e bloqueador, expansão volêmica, ácido tranexâmico e ventilação adequada em ambulatório.
Devido à gravidade, o paciente entrou como vaga zero no HRPP. Como o Bombeiro havia levado o paciente inicialmente à UPA, o que poderia retardar o atendimento definitivo, e considerando que cada minuto impacta na sobrevivência, foi comunicado à regulação a necessidade de transferência imediata para o Regional. A regulação concordou. ” A nota concluir dizendo que o paciente foi entregue à equipe da emergência no HRPP, com cirurgião geral e clínicos presentes, até o momneto não temos mais informações do estado de saúde do paciente.
Por fim, o condutor da D10 ficou no local do acidente aguardando a chegada da Polícia Militar que foi acionada para controlar o trânsito e registrar a ocorrencia. As causas do acidente serão investigadas.
Tribuna da Chapada – Com informações de Carlos Henrique Repórter Policial, SAMU e Corpo de Bombeiros.





