BlogEducaçãoPolítica

Serra Preta: Foto de postagem intimidando funcionários públicos em grupo de WhatsApp é atribuída a Secretário de Educação do Município

“Só aceitamos ausência dos funcionários na reunião em caso de internação ou morte.” Secretário de Educação não reconhece como postagem sendo dele e se diz vítima de difamação.

No último dia (30), passou a circular nas redes sociais no município de Serra Preta, a foto de uma postagem atribuída ao Senhor Gercivaldo Bispo, atual Secretário de Educação do município, onde na ocasião em um grupo de WhatsApp, ele convoca os funcionários prestadores de serviço e cargos de confiança do município a participarem de uma reunião. No entanto, diante da postagem o que tem repercutido negativamente e chamado atenção foram os termos utilizado e o tom de ameaça segundo a postagem feita pelo Secretário de Educação que só aceitaria ausência dos funcionários na reunião em caso de internação ou morte.

De imediato, passou a circular também nas redes sociais uma nota de repúdio, contraria a publicação que é atribuída ao Secretário com a seguinte introdução:  “Em período eleitoral, o comportamento do Secretário de Educação pode caracterizar abuso de poder político e/ou coação eleitoral. Pressionar servidores públicos contratados e comissionados a comparecer às reuniões pode ser interpretado como uma tentativa de influenciar suas decisões ou comportamento eleitoral. ”

A nota aponta para possíveis crimes e irregularidades, caso se confirme a veracidade e autenticidade da postagem que é atribuída ao Secretário de Educação, como: Abuso de Poder Político, Coação Eleitoral, Improbidade Administrativa dentre outros pontos que a nota sinaliza com base, principalmente, na lei do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965) que prevê punições para quem utilizar violência ou grave ameaça para coagir alguém a votar ou não votar em determinado candidato. O documento de repúdio conclui dizendo que essas práticas são ilegais e podem resultar em sanções administrativas, civis e criminais para o responsável, porém a nota não foi assinada por nenhuma entidade sindical do município ou outra entidade.

Por outro lado, o site Tribuna da Chapada, como forma de buscar esclarecer os fatos e ser imparcial entrou em contato com o Secretário de Educação do Município de Serra Preta e quando perguntado sobre a veracidade da foto em relação a postagem que é atribuída a ele, o mesmo respondeu que: “É tão inverdade que tem fotos diferentes no perfil do WhatsApp, algumas mensagens estão circulando com a foto do perfil do meu WhatsApp e outras com foto do perfil do meu Instagram.”

Ainda segundo o Secretário: “Algumas pessoas me aconselharam a entrar na justiça para investigação, mas como eu também sei que muita coisa a oposição vai lançar para tentar me paralisar, por eu ter uma participação ativa na gestão e também ativamente na campanha.”

Na ocasião, a nossa equipe de reportagem, agradeceu ao Secretário de Educação do Município pelo retorno e por nos atender prontamente colocando a sua versão diante dos fatos, algo que é extremamente importante, principalmente, para pessoas que ocupam cargos públicos.

Por fim, o Professor Gercivaldo Bispo, atual Secretário de Educação do município nos relatou ainda que é servidor efetivo da rede municipal a mais de 20 anos e muitas vezes fica triste pelas pessoas não enxergarem ou reconhecerem os avanços significativos que a SEC (Secretaria de Educação) do Município passou a ter a frente da sua gestão, ou seja, segundo ele muitos preferem difamar a sua imagem politicamente do que valorizar os frutos que estão sendo colhidos.

Por: Prof. Rodriggo Santana – DRT: 0008830BA

Tribuna da Chapada

tribunadachapada.com

Prof. Rodriggo Santana é o editor chefe e responsável pelo site Tribuna da Chapada e atualmente professor da Rede Estadual formado em História pela UNEB campus XIII de Itaberaba, radialista de formação habilitado com DRT para atuar no Rádio e TV, pós graduado em Jornalismo digital e comentarista político do Jornal do Meio Dia da Nova Web FM de Seabra.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo