Itaberaba

SAMU de Itaberaba lança nota esclarecendo situação do paciente que morreu com suspeita de infarto nas imediações da Feira Nova

Diante da morte do senhor Rogério Santos Mendes, conhecido como Rone, de 41 anos, ocorrida no último sábado (15) nas imediações da Feira Nova, com suspeita de infarto, o SAMU de Itaberaba lançou uma nota esclarecendo a situação em relação às alegações e reclamações feitas por populares de que o Serviço de Atendimento Móvel teria demorado no atendimento, o que teria levado a socorre-lo em um carro particular.

Segundo a nota, o paciente, com sintomas compatíveis com infarto, deu entrada na UPA por meios próprios, já em óbito. Após apuração interna e contato com a Central de Regulação das Urgências em Seabra, foi confirmado o seguinte: a solicitação de socorro chegou ao número 192 no dia 15 de novembro de 2025, às 10h38, tendo como referência o bairro Feira Nova. Ainda conforme o documento, durante o atendimento da chamada, a ligação caiu antes que todos os dados pudessem ser confirmados para o despacho da equipe de socorro.

A nota conclui dizendo que a Central tentou retornar imediatamente, porém o número que originou a chamada já não estava mais disponível, impossibilitando a conclusão do acionamento. Rone, como era conhecido, morava na Rua 03 de Maio, no Bairro Paróquia, e era uma pessoa muito querida na cidade, inclusive já havia trabalhado na pasta da saúde no município de Itaberaba. Ele deixa dois filhos.

O sepultamento ocorreu no domingo (16) no cemitério Recanto da Paz Eterna, no município de Itaberaba, diante de muita comoção dos familiares e amigos.

Segue abaixo na integra a nota do SAMU de Itaberaba. Clique em baixar!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo